Para se chegar a Avalon era preciso saber o encantamento que abriria as névoas e chamaria a barca que o levaria pelo lago até à ilha. Somente os iniciados e alguns homens do povo do pântano (que conduziam as barcas) sabiam o caminho para Avalon. Quem ousasse transpor as brumas sem saber o encantamento ficaria perdido, para sempre, vagando entre os dois mundos.

terça-feira, 26 de abril de 2016

A Grande Deusa…



                 
                          A Grande Deusa…

A criadora de todo o Universo, a Senhora dos dez mil nomes.

Astarte, Diana, Isis, Rhianon, Cerridrew, Hécate, Morgana, Afrodite, Danu, Deméter, Ártemis, Freya, Brighit, Luna, etc.

Donzela, Mãe e Anciã.

Aquela que corre pêlos bosques, livre em sua juventude, no frescor da Lua Crescente, bela, linda, cheia de vida, cheia de vontades e amor….

Aquela que gera, que alimenta e acolhe, que ama e cuida, a Mãe da Lua Cheia que está sempre presente.

Conselheira, sábia pelo tempo vivido e marcado em sua face, a senhora do caldeirão, a que nos ensina em suas histórias na Lua Minguante….

A tentadora, a que encanta, a que provoca, aquela que na Lua Negra, usa a escuridão ao seu favor, a senhora do submundo.

Amante perfeita.

A mãe carinhosa do Deus.

Ela está em cada pétala de rosa, em cada voz dos ventos, em cada orvalho, em cada brilho de estrela, em cada sopro de vida.

Para entende-la, basta erguer os braços em uma noite de lua cheia, caminhar lentamente pela praia , sentar silenciosamente embaixo de uma árvore e meditar, respirar fundo e sentir o cheiro das matas, olhar a beleza das cachoeiras, ver a chuva que cai enquanto ao horizonte se faz o arco-íris, olhar as noites estreladas, e se você se emocionar com isso, pronto, você já entendeu o que é ser uma Filha da Natureza.

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário